GWM Haval H6

Antes de mais nada, a GWM Brasil já começou a sua trajetória no Brasil com bastante sucesso através do Haval H6. Afinal, o modelo registrou uma série de premiações e recordes de venda. Só para ilustrar, ele foi eleito a Melhor Compra de 2023 em todas as versões pela renomada Revista Quatro Rodas. Ademais, não apenas liderou as vendas em maio, como também em junho.

Diante dessa recepção do Haval H6 pelo público brasileiro, a montadora decidiu iniciar a produção nacional do veículo. Isso está previsto para este ano na cidade de Iracemápolis, no interior de São Paulo.

Pode parecer ser fruto de anos de posicionamento no mercado. Entretanto, a GWM Brasil ganhou repercussão com menos de 1 ano após o lançamento desse modelo.


16 prêmios em 2023

No total, a GWM Brasil conquistou 16 premiações no ano passado. “Não poderíamos estar mais felizes com estes prêmios e ainda mais animados para o próximo ano. Estes reconhecimentos são um reflexo do mercado, o que significa que o nosso produto foi muito bem aceito pelo brasileiro”, comemorou Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da marca no país, assim que o sucesso foi contabilizado.

Em síntese, foram as conquistas da GWM Brasil em 2023:


Carro do Ano/AutoEsporte:   

- Marca do Ano

- Motor do Ano


Melhor Compra/Quatro Rodas:   

- Destaque do ano

- 1º e 3º lugar Híbrido até R$ 300.000

- 2º lugar Híbrido acima de R$ 300.000


UOL Carros:

- SUV Médio


Mobilidade Estadão:

 - SUV Médio


Trend Car/Terra:

 - Híbrido Full

 - Híbrido Plug-in


Compra do Ano / Motor Show:

- SUV Médio


Automotive Business:

 - Experiência do Cliente


Car Magazine:

 - Melhor SUV Importado

 

L’Auto Preferita/Carsughi:

 - Carro Híbrido

 - Carro Híbrido Premium/Luxo


Prêmio Top Car:

 - Melhor Híbrido com preço até R$ 250 mil


O fenômeno GWM 

Inegavelmente, a GWM é a maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado. Aliás, se posiciona como a 4ª maior fabricante mundial de picapes médias. 

Além disso, a marca possui uma atuação global, estendendo-se por mais de 60 países. Tal alcance é suportado por uma equipe de aproximadamente 70 mil funcionários e 8 centros de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) distribuídos ao redor do mundo. 

Inclusive, foi justamente essa preocupação em desenvolver pesquisas locais que fez com que a montadora compreendesse perfeitamente o perfil e os hábitos de consumo dos brasileiros. Consequentemente, os veículos da GWM Brasil foram aceitos com facilidade.

Nos próximos 10 anos, planeja investir mais de R$ 10 bilhões em suas operações no mercado nacional, focando em veículos eletrificados e conectados. Essa iniciativa não apenas visa fortalecer sua presença no país, mas também reforçar sua posição como uma líder em inovação e sustentabilidade no setor automotivo. 


Ainda não conhece os modelos da GWM Brasil de perto? Fale com a equipe da Jorlan-ev e agende um test drive


Referência:

Portal do Garrett