Total de 960 emplacamentos 

Sem dúvida, o Haval H6 alavancou a imagem da GWM em maio, quando se posicionou como o veículo mais comercializado em seu segmento. De acordo com a montadora, foram emplacadas 960 unidades, de tal modo que o seu executivo, Oswaldo Ramos, se pronunciou publicamente: 

 

“Somos a montadora número 1 do Brasil em carros eletrificados. Só temos motivos para comemorar. Somos uma Autotech, uma startup, mas o sucesso do nosso produto nos mostra o que o consumidor quer: SUVs eletrificados. Estamos revolucionando o mercado brasileiro na nossa forma de operar. O nosso sucesso é uma prova que o consumidor brasileiro deseja um veículo híbrido eletrificado” 

 

Segue a liderança em junho 

Depois de chamar a atenção, surpreendendo o público em maio, o Haval H6 encerrou o mês de junho mantendo a posição de mais vendido da categoria. 

Além disso, bateu o recorde de vendas com 969 carros emplacados. Isso representa 15,3% dos eletrificados disponíveis no mercado brasileiro. 

Para completar, o modelo também é indicado como o plug-in, que é a junção das versões GT + PHEV, mais vendido por aqui, demarcando 22% dos emplacamentos. 

Com toda a certeza, a linha está fluindo numa via contrária aos SUVs médios e grandes, que sofreram queda nas negociações. 

 

Presença cada vez mais intensa 

Primeiramente, o número de vendas do Haval H6 surpreendeu várias pessoas não por ser um veículo de baixas expectativas. Pelo contrário, desde o anúncio de sua chegada ao Brasil, chamou a atenção tanto devido ao design quanto pelos recursos tecnológicos embarcados. 

Nesse sentido, a surpresa tem a ver com o modelo ter superado a concorrência antes mesmo de a GWM ter inaugurado uma rede de concessionárias no país. 

Todavia, com estratégia admirável e comprometimento, não apenas realizou o momento de pré-vendas com excelência, como também entregou as unidades aos clientes sem precisar estar de “portas abertas”. 

Preparada para investir R$ 10 bilhões nos próximos 10 anos por aqui, a GWM já oficializou a data de inauguração de sua fábrica no interior de São Paulo: 1º de maio de 2024. 

Com toda a certeza, a força da marca está relacionada com o profundo estudo feito do mercado brasileiro, dedicando atenção a cada particularidade. Como resultado, está entregando veículos altamente alinhados às necessidades dos consumidores e com uma qualidade técnica singular. 

 

Programa de recompra 

Entre as estratégias para vender tão bem a linha Haval H6 está o programa de recompra da GWM. Tal medida está voltada para modelos financiados em até 2 anos, oferecendo um pagamento de 85% do valor