Uma trajetória de sucesso 

Inegavelmente, a premiação concedida ao Haval H6 chegou para reafirmar a aceitabilidade do público em relação à montadora GWM no país. Apesar de sua chegada ter acontecido neste ano, já registra um recorde atrás do outro, muitos associados ao modelo em questão. 

Por exemplo, o Haval H6 foi eleito a Melhor Compra de 2023 em todas as versões, bem como foi o carro de seu segmento mais vendido em maio e junho. 

O sucesso do veículo trouxe à fabricante novas perspectivas de investimento, resultando na abertura de uma linha de produção nacional, em Iracemápolis. Consequentemente, o Haval H6 será ainda mais competitivo, visto que seus preços serão reduzidos devido a cortes de custos, incluindo aqueles relacionados à taxa de importação. 

Vale mencionar que, atualmente, ele custa aproximadamente R$ 3 mil a mais que o seu principal concorrente. Porém, apresenta mais itens de série e o dobro de potência. 

 

Selo de Compra do Ano 

O prêmio recebido pelo Haval H6 é organizado todos os anos pelo Motor Show, referência na imprensa automotiva. Tal selo atesta a excelência do veículo e sua contribuição notável para os consumidores em termos de economia, dirigibilidade, segurança, autonomia e conforto.  

Nesse sentido, o reconhecimento pelo Motor Show é um testemunho da qualidade do Haval H6, consolidando sua posição como um dos destaques no mercado. 

De acordo com a equipe do portal, tanto o design quanto o porte do modelo são dignos de atenção, até porque refletem na amplitude do espaço interno. Com um piso completamente nivelado na área de trás e a possibilidade de acomodar até 560 litros de bagagem no compartimento de carga, o modelo proporciona excelente custo-benefício. 

 

Desempenho 

Com toda a certeza, o desempenho do Haval H6 é responsável não apenas pelo recorde de vendas, como também pela conquista do selo de Compra do Ano 2024. No decorrer dos testes realizados pela equipe do Motor Show, o modelo demonstrou um desempenho notável em termos de eficiência energética, alcançando uma média de 18 a 20 quilômetros por litro na cidade. Já nas estradas, obteve um consumo médio de 13,5 km/litro. 

Os avaliadores atestaram que as suspensões do Haval H6 foram cuidadosamente projetadas para priorizar o conforto, especialmente em terrenos acidentados. 

É relevante considerar as versões plugáveis do Haval H6, equipadas com um motor elétrico adicional, que proporcionam um total de 393 cavalos de potência e um torque de 762 Nm (Newton-metro). Disponível nas carrocerias SUV tradicional ou SUV-cupê (GT), essas versões oferecem tração integral, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos.  

Além disso, o Haval H6 possui 170 quilômetros de autonomia, mesmo rodando exclusivamente no modo elétrico.  

 

Que tal experimentar o vencedor do selo Compra do Ano 2024? Agende um test drive com a nossa equipe e ande pelas ruas de Brasília a bordo do Haval H6. 

 

Referência: