Marca off-road de luxo 

Antes de mais nada, o GWM Tank 400 pertence a uma marca específica lançada pela GWM, a TANK. Além de seguir uma nova tendência de SUVs, seu foco está voltado para a produção de modelos de luxo. 

Sua criação tem a ver com o intuito da GWM de se tornar a líder em veículos off-road do mundo. Portanto, se apresenta a um perfil de consumidores dispostos a ultrapassar barreiras, inaugurando uma combinação de robustez e luxo. Sem dúvida, a TANK já ocupa o 1º lugar no segmento. 

 

O poderoso de 408 cavalos 

Entre os modelos lançados pela marca está o SUV híbrido GWM Tank 400. Não apenas é equipado com tração integral, como também acelera de 0 a 100 km/h em menos de 07 segundos. 

Para alcançar essa brutalidade, o projeto do veículo conta com 2 motores: o 2.0 turbo de 252 cavalos e 38,7 kgfm (quilograma-força) de torque, bem como o propulsor elétrico de 163 cavalos. No total, além dos 408 cavalos, o GWM Tank opera com 76,5 kgfm de torque. 

A transmissão é automática e possui um total de 9 marchas, distribuindo a potência entre as quatro rodas e proporcionando escolhas de tração 4x4 com redução. 

Já a bateria conta com uma capacidade de 20 kWh (kilowatt-hora) e, no teste de autonomia pelo ciclo WLTC, o SUV alcança 105 quilômetros. 

 

Gigante em todos os sentidos 

O GWM Tank 400 chama a atenção do público tanto pela afrontosa motorização quanto pelo design robusto. Só para ilustrar, entrega 4,98 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,90 m de altura e uma distância entre-eixos de 2,85 m. 

Com o propósito de aguentar qualquer obstáculo nas estradas mais difíceis, o modelo foi construído com um ângulo de entrada de 33º e outro de saída medindo 30º. Para completar, a distância em relação ao solo é de 22,4 centímetros. 

 

Recursos tecnológicos 

Ao mesmo tempo, o GWM Tank 400 sai de fábrica com um moderno painel de instrumentos digital, apresentando uma tela LCD de 12,3 polegadas. Ademais, a cabine é equipada com uma ampla central multimídia sensível ao toque, que impressiona com seu tamanho: são 16,2 polegadas que funciona em conjunto com uma tela adicional incorporada ao espelho retrovisor.  

Ou seja, os motoristas são consagrados com uma experiência imersiva. 

Também são disponibilizadas 02 bases de carregador sem fio para smartphones, permitindo que os ocupantes mantenham seus dispositivos carregados de forma prática e sem cabos. Portanto, a carga para aguentar os trajetos mais longos está garantida. 

Além disso, o seletor de modo de condução está posicionado de modo a facilitar a escolha da configuração ideal para a viagem.  

 

O GWM Tank 400 foi apresentado ao público por cerca de R$ 192 mil. Apesar de haver expectativas para a sua vinda ao Brasil, ainda não há nada confirmado. 

 

Porém, você encontra opções de peso no catálogo de ofertas da Jorlan-ev. Visite uma de nossas lojas e realize um