Produção nacional da GWM Brasil terá início no fim do ano

A fabricação deverá começar com o SUV Haval, que já caiu na preferência dos consumidores. Veja os próximos passos da GWM Brasil! 


Haval H6 ou H4?

Primeiramente, a GWM Brasil planeja iniciar a produção no país com o aclamado Haval H6, que desde o momento de pré-vendas registra recorde de vendas, assinalando a excelente aceitação do público.

Só para ilustrar, o SUV apresentou 4,1% de valorização entre abril e dezembro do ano passado, conforme dados da KBB (Kelley Blue Book). Como resultado, recebeu o selo de Compra do Ano 2024, concedido pela equipe da Revista Motor Show. 

Entretanto, a montadora não nega a possibilidade de iniciar a produção com o Haval H4, que ainda não circula no Brasil. Aliás, trata-se de uma novidade no portfólio global da marca.

Ao mesmo tempo, há uma terceira via: a fabricação de dois modelos simultaneamente.


Adiamento da produção

A GWM Brasil havia previsto o início do funcionamento da fábrica de Iracemápolis, em São Paulo, no primeiro semestre deste ano. Contudo, alguns fatores adiaram os planos da marca. O principal deles tem a ver justamente com a mudança de estratégia na linha de produtos a ser produzida em território nacional.

De qualquer modo, os veículos deverão contar com a mesma plataforma, a LMN, e com a motorização híbrida DHT. Ou seja, os planos de inserir a picape Poer na inauguração do polo industrial foram adiados para 2025, visto que ela exigiria outras configurações. 

O SUV Tank 500, com destaque para sua capacidade de 7 ocupantes, também deveria chegar no início. Todavia, tal previsão foi estipulada para o próximo ano.

A GWM Brasil, perante as mudanças na cobrança de impostos para modelos importados, necessitou repensar suas abordagens, priorizando opções mais assertivas para os consumidores brasileiros.

Vale mencionar, em todo caso, que a unidade fabril de Iracemápolis é a maior da marca em todo o Ocidente. Logo, prevê a produção de vários veículos nos próximos anos, bem como a geração de empregos a muitas famílias, tanto direta quanto indiretamente.


Modelos atuais

No momento, a GWM Brasil já conta com uma cartela promissora de modelos. A linha Haval, que serviu como estreia em território brasileiro, está focada no perfil de consumidores ávidos pelo segmento SUV. Inegavelmente, ela revolucionou a preferência pelos híbridos, ganhando notoriedade antes mesmo do lançamento oficial.

Por outro lado, a marca decidiu trazer veículos de menor porte para atender ao público que preza pela praticidade, dispensando carros de grande porte. Nesse sentido, trouxe os compactos Ora 03 Skin e o Ora 03 GT. Este último garante uma pegada mais esportiva, ameaçando a concorrência com o seu custo-benefício.

O sucesso de vendas apresentado por todos os modelos da GWM Brasil fez com que ela decidisse construir a fábrica no interior de São Paulo, reduzindo custos de importação que, inevitavelmente, beneficiam o valor final de cada produto.


Sonha em ter um modelo da montadora? Confira o menu de pré-venda no site da Jorlan-ev e garanta o seu com condições exclusivas.


Referência:

AutoEsporte