Estreia com Haval H6

Antes de mais nada, apesar de a GWM Brasil não ter comunicado uma data oficial para o início da produção nacional, decidiu iniciar esse processo com o modelo Haval H6. Afinal, ele vem apresentando um recorde de vendas expressivo desde o momento da pré-venda. Para completar, foi recentemente noticiado por apresentar um índice de valorização de 4,1%.

Inegavelmente, o híbrido é um sucesso entre os brasileiros. Por isso, a montadora decidiu produzi-lo por aqui com o intuito de torná-lo mais barato. A manutenção também será beneficiada, visto que os clientes não terão que esperar pela importação das peças para ter o veículo de volta após um conserto, por exemplo.


Principais diferenciais do 1º modelo

Quem estava aguardando o início da produção de carros da GWM Brasil possui motivos para comemorar. Afinal, o Haval H6 proporciona uma série de benefícios aos seus usuários. Só para ilustrar, o híbrido sai de fábrica com um porta-malas de 560 litros. Ou seja, o conforto é expressivo a bordo do modelo.

Ao mesmo tempo, seu conjunto mecânico é composto por um motor 1.5 turbo a gasolina combinado com outro propulsor elétrico. Como resultado, entrega 171 cavalos de potência e torque de 29 kgfm (quilograma-força) com o primeiro. Já a bateria alcança 136 cavalos e 54 kgfm.

Dessa maneira, no circuito urbano o Haval H6 consome 13,8 km/l e, nas estradas, 12 km/l.

Início da produção

Após a visita à fábrica feita pelo Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o início das produções foi anunciado para maio deste ano. Todavia, ainda não há um dia certo para a inauguração, ainda que o recente encontro da GWM Brasil com a prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel Franceschini, tenha deixado a imprensa automotiva em alerta. 

De qualquer modo, será a 1ª fábrica com dedicação exclusiva a modelos híbridos e elétricos no país. Outra curiosidade relevante: trata-se da maior planta industrial da montadora no Ocidente.

Segundo Alckmin, “a neoindustrialização do Brasil passa necessariamente pela descarbonização e pela inovação, pela criação de meios de produção mais sustentáveis e eficientes. Há uma sinergia entre este projeto de desenvolvimento de tecnologia da indústria automotiva brasileira conduzido pela GWM e o pensamento do governo brasileiro”.

A instalação fabril no interior de São Paulo resultará em 2 mil empregos diretos para lidar com a meta ambiciosa da marca: o objetivo é produzir 100 mil unidades por ano.


Exportação

Por fim, vale mencionar que a montadora não apenas irá suprir o mercado interno,  como também possui planos de exportar tanto o Haval H6 quanto a nova picape Poer para outros países da América Latina.

Vale mencionar que este último modelo será o 1º da categoria a ser produzido em território brasileiro.


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Referências:

Garagem 360

Terra